Abusar da chapinha, secador de cabelo e dormir com o cabelo molhado são alguns fatores que podem estimular a queda capilar. Os dermatologistas vão explicar isso, confira!
A queda de cabelos é algo comum na vida das mulheres e pode ser originada por diversos motivos, como genéticos, oleosidade no couro cabeludo, stress, anemia, doenças sistêmicas como câncer entre outros. O comum é uma queda de aproximadamente 100 fios por dia e, caso a mulher perceba que o número de fios caindo está maior que isso, é necessário procurar um dermatologista.
Confira as dicas para acabar definitivamente com o friz do cabelo
Na cultura popular, existem alguns mitos que amedrontam as mulheres que acreditam que eles são os causadores da queda capilar.
Usar escova causa mais queda do que pente?
A escova pode causar mais queda em relação ao pente fino. A queda é por tração, o cabelo acaba arrebentando pelo trauma de tentar desembaraçar os fios.
Gel causa queda de cabelo?
O gel só causa queda de cabelo se este for oleoso e tiver uso frequente no couro cabeludo. Caso contrário, não tem o menor problema em uso.
Alisamento e tinturas podem causar queda dos fios?
Alisamento, principalmente por formol aumenta a oleosidade do couro cabeludo, favorecendo uma maior queda dos cabelos desde a raiz. Daí a queda também é por dano ao fio, fazendo com que ele quebre e caia, mas não ocorre dano na raiz dos cabelos.
Secador e chapinha aumentam a queda?
Pentear os cabelos molhados acelera a queda?
Dormir com o cabelo molhado pode aumentar a queda?
Sim! Dormir com cabelos molhados faz mal para a saúde capilar. Na retenção de água no couro cabeludo, há proliferação de fungos e bactérias, que não fazem nada bem aos cabelos. Esses problemas podem aumentar a queda dos fios, deixar as madeiras mais oleosas e quebradiças.
Lavar os cabelos todos os dias ajuda, atrapalha, ou não influencia?
Não tem nenhum problema. Não causa queda. Deixar de lavá-lo acreditando nisso pode causar ou piorar um quadro de caspa. O ideal é lavar o cabelo dia sim, dia não. Mas lavar diária não prejudica as raízes nem os fios e é fundamental para quem tem cabelo oleoso ou pratica esporte.
O cabelo cai mais no inverno e cresce no verão?
Verdade. Nos meses frios, sensores de luz localizados na pele recebem menos luminosidade. Essa mudança diminui o estímulo da divisão, o que gera um número menor de fios e ainda enfraquece a raiz. Resultado: além de os fios caírem mais rápido, eles também nascem mais devagar. Como o sol estimula a atividade de alguns hormônios, como a prolactina e a melatonina, que induzem o bulbo capilar a trabalhar mais, acaba ocorrendo um aceleramento no crescimento dos fios nos meses mais quentes.
Lembrando que essas informações foram dadas por um profissional e especialista na área, apenas repassando aos leitores é grandiosa informação.
Via: Empresas de Sucesso
Lembrando que essas informações foram dadas por um profissional e especialista na área, apenas repassando aos leitores é grandiosa informação.
Via: Empresas de Sucesso
0 Comentários