Em 1936 a Alemanha e o mundo foram surpreendidos com a fabricação do dirigível LZ 129 Hindenburg, pela empresa alemã Luftschiffbau-Zeppelin GmbH. A aeronave foi um dos maiores dirigíveis já construídos e, na época, se tornou um ícone da propaganda nazista.
O dirigível era feito de duralumínio e coberto por uma lona de algodão. O Hindenburg tinha cerca de 245 metros de comprimento, 41 metros de diâmetro e podia alcançar uma velocidade de 135 quilômetros por hora. Até 1937 a aeronave era a forma mais rápida de se viajar da Europa para a América do Norte. Porém, há 80 anos, a nave explodiu no ar em Nova Jersey, provocando a morte de 35 passageiros que estavam a bordo, deixando 65 sobreviventes.
Por conta desse acidente, a era dos dirigíveis na aviação comercial de passageiros foi encerrada. Perícias feitas na nave, após a explosão, afirmaram que o fato aconteceu devido a um fogo iniciado por faíscas provocadas pela energia acumulada na lona.
Apesar de, atualmente, não existirem mais aeronaves como o Hindenburg, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou 8 imagens que mostram como era o interior do maior dirigível já construído. Você vai se surpreender. Confira abaixo.
O espaço do Hindenburg era dividido entre quartos, salas e áreas de descanso.
FONTE(S) Hypeness
IMAGENS: REPROÇÃO / DIVERSAS FONTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário