Os aeroportos mais perigosos do mundo

 

Pessoal a lista dos aeroportos mais perigosos do planeta dá  medo só em pensar, aqui embaixo você conhecerá 20 deles:

1 - AEROPORTO DE KAI TAK EM HONG KONG


Fechado em 98, o Aeroporto de Kai Tak em Hong Kong era considerado o mais assustador de todos, pois os pilotos deveriam se aproximar da pista em meio a altitudes perigosas dado os prédios que cercavam a pista. Esta imagem mostra como os pedestres se posicionavam para apreciar o espetáculo de aterrisagem.

2 -  AEROPORTO DA CIDADE DE LONDRES
O Aeroporto da Cidade de Londres foi construído nos anos 80, quando as plataformas e os cortes de cabelo eram grandes, mas não os prédios. Desde então tudo mudou e a linha do horizonte de Londres subiu, forçando os aviões a decolar em um ângulo de 5 graus, ao invés do padrão de 3 graus. Apenas relaxe, mantenha seu colete salva-vidas em mãos e reze para que o piloto se lembre da diferença.
3 - AEROPORTO INTERNACIONAL DE KANSAI NO JAPÃO
O Aeroporto da Cidade de Londres foi construído nos anos 80, quando as plataformas e os cortes de cabelo eram grandes, mas não os prédios. Desde então tudo mudou e a linha do horizonte de Londres subiu, forçando os aviões a decolar em um ângulo de 5 graus, ao invés do padrão de 3 graus. Apenas relaxe, mantenha seu colete salva-vidas em mãos e reze para que o piloto se lembre da diferença.



4 - AEROPORTO DE LAGUARDIA EM NOVA YORK
O Aeroporto de LaGuardia, em Nova York, é mais seguro que muitos desta lista. Porém, por estar localizado entre os aeroportos de JKF e Newark, seu trafego aéreo é tão congestionado quanto a suas vias terrestres, exigindo cuidadoso planejamento do espaço aéreo a fim de evitar batidas no ar.


5 - AEROPORTO INTERNACIONAL REI JEDDAH ABDULAZIZ NA ARÁBIA SAUDITA
O aeroporto mais perigoso para sua saúde e os cinco sentidos – o Aeroporto Rei Jedda Abdulaziz é conhecido pela sua organização caótica, com avaliações que descrevem preguiçosos agentes de imigração distraíndo-se com seus celulares, fortes odores dos banheiros e escalas de 20 a 30 horas. Um novo conceito viagem “vai e volta”!



6 - AEROPORTO TONCONTIM TEGUCIGALPA EM HONDURAS
Então, você está costeando para a aterrissagem, na expectativa de um pouso suave mas não é bem isso que irá ocorrer. Dado que o Aeroporto de Toncontin está cercado de montes, aviões devem fazer uma espiral de 45 graus a fim de alcançar a pista localizada em um vale. Você pode sentir uma abrupta sensação de queda e apenas rezar que não haja um vento que force o piloto a fazer ajustes de ultima hora.


7 - AEROPORTO DE GUSTAVO III EM SÃO BARTOLOMEU
O Aeroporto de Gustavo III em São Bartolomeu, no Caribe, tem sua pista no formato de encosta, o que ajuda a diminuir a velocidade de aeronaves que estão aterrissando. Contudo, por ser bem pequena, também é complicado aterrissar na medida em que você entra em uma inclinação descendente no ângulo inclinado e precisa frear rapidamente. A aterrissagem só é permitida a aeronaves pequenas.


8 - AEROPORTO INTERNACIONAL DE COURCHEVEL NA FRANÇA
Bom, apenas veja pela imagem acima e me diga se não é perigoso! O Aeroporto de Courchevel tem oficialmente uma das menores pistas, com apenas 525 metros. “Mas qual é o drama? Já vimos menores!”. Ora, tirando a neve e o gelo, ele também possui uma inclinação de 18,5% na pista então, não muito divertido.


9 - AERPORTO QAMDO BAMDA EM TIBET


Qamdo bamda está nos Himalaias e é um dos aeroportos mais altos no mundo, situado a 4334 metros acima do nível do mar. Oque o torna tão mais especial é a pista de 5,5 km, a mais longa do mundo. O problema é se a turbina falhar, dado o ar rarefeito e diferenças de pressão em virtude da altitude. Pois é, vantagens e desvantagens.

10 - AEROPORTO DE SABÁ
O Aeroporto Internacional de Saba tem a menor pista de vôo comercial do mundo, com apenas 400 metros de comprimento e, em suas extremidades, a pista dá para o mar, tornando-o o aeroporto mais perigoso para aterrisagem. Presume-se que, com a erosão e clima costeiro, a extensão da pista poderia diminuir ainda mais, tornando-se cada vez mais desafiador aterrissar. Melhor ir agora se você realmente precisa ir.


11 - AEROPORTO DE GISBORNE
Tipo, eu não sou especialista em aeroportos mas, pra mim, a pessoa que construiu o Aeroporto de Gisborne, na Nova Zelândia, deveria ter feito a pista longe do trilho do trem. Como não foi o caso, aviões agora têm de esperar o trem passar antes de decolarem. /FACEPALM


12 - AEROPORTO DE MADEIRA EM PORTUGAL
É bem fácil perceber por quê o Aeroporto de Madeira é tão perigoso: a pista artificial e elevada tem ao seu lado uma colina bastante inclinada, que gera fortes ventos atravessando a pista bem em direção da aeronave no momento da aterrisagem.

13 - AEROPORTO LUKLA EM NEPAL
O Aeroporto Tenzing-Hillary, também conhecido como Aeroporto Lukla, tem uma pista muito curta e também bastante elevada, 2.500 metros acima do nível do mar. O que o torna realmente perigoso é que, por ser muito antiquado, não possui elementos modernos de controle de trafego aéreo, como iluminação adequada. Tomara que o seu avião esteja muito bem equipado para compensar esta defasagem!

14 - AEROPORTO DE CONGONHAS NO BRASIL
Localizado a apenas 8 km de São Paulo, o Aeroporto de Congonhas é uma pequena área de aterrisagem no meio de milhares de casas e construções. Pilotos têm reportado alto nivel de ansiedade e estresse após pousar aqui.


15 - AEROPORTO PARO NAS MONTANHAS DO HIMALAIA
Com apenas oito pilotos qualificados para pousar no Aeroporto Paro, não é surpresa que seja muito perigoso aterrissar aqui. O aeroporto é cercado por picos de montanha elevados e a pista demanda considerável precisão do piloto para ser acessada com tranquilidade, soma-se a isto o clima montanhoso e não terá o voo mais divertido do mundo.

16 - AEROPORTO DE GIBRALTAR
Agora, eu sei que eu já reclamei sobre a linha do trem anteriormente, mas não posso dizer se aquilo era pior que a rodovia fronteiriça da Espanha que atravessa o Aeroporto de Gibraltar. Quem é que projeta essas coisas?!

17 - AEROPORTO BARRA
O Aeroporto Barra, na Escócia, é o único aeroporto onde uma praia é utilizada como pista, o que significa que vôos atrasados podem encontrar pistas bastante úmidas e a instabilidade da areia pode apresentar perigos imprevistos!

18 - ICE RUNWAY
Na Antártica, aviões pousam em pistas feitas de gelo, o que está tudo bem, fora o fato de que abaixo do gelo tem água, e aviões e água não dão muito certo. O peso de cada avião é calculado antes de sua aterrissagem para evitar danos à pista ou o avião atolar no meio do gelo.

19 - AEROPORTO INTERNACIONAL DE WELLINGTON NA NOVA ZELÂNDIA
O Aeroporto Internacional da Nova Zelândia é perigoso em função de sua pista ser bastante curta e ter suas extremidades viradas para o mar. Como muitas outras que vimos anteriormente, aparentemente o melhor jeito de fazer um avião decolar é com a ameaça de cair ao final da pista.

20 - AEROPOR DE LOS ANGELOS (LAX)
De acordo com a revista “Travel and Leisure”, O Aeroporto Internacional de Los Angeles é o aeroporto mais perigoso dos Estados Unidos. Por ser tão movimentado ele já teve sua quota de contratempos, como aviões evitando colisões após perceberem estar acidentalmente prestes pousar um no outro.

Postar um comentário

0 Comentários