CONHEÇA A TRAJETÓRIA DO CORONEL SANDERS AO FUNDAR O KFC COM MAIS DE 60 ANOS DE IDADE

A trajetória do Coronel Sanders, bilionário aos 88 anos.

Biografias de grandes empreendedores sempre marcam a história de muita gente. Marcam por serem histórias inspiradoras, exemplos do que a dedicação e perseverança consegue resultar.
Ambição somado a trabalho duro gera sucesso, independente da sua idade, isso é uma das coisas que Coronel Sanders, fundador da rede de alimentos KFC, provou aos 60 anos de idade.
Atualmente, Coronel Sanders é conhecido mundialmente como o rosto estampado nas lojas do KFC, e até mesmo em estátuas em certos restaurantes da linha.
A publicidade da rede KFC é quase toda feita pelo humorista Jim Gaffigan que interpreta com bom humor o Coronel Sanders e seus famosos frangos fritos. Assista alguns desses engraçados vídeos que estão nessa matéria.
Sanders fundou uma lucrativa e poderosa rede de alimentos de incrível qualidade, sua fórmula secreta à base de ervas e especiarias é guardada a sete chaves.
A companhia diz que nem o presidente da empresa tem acesso ao manuscrito original da receita.
Para mim, minhas receitas não têm preço.
Coronel Sanders

Quem foi Coronel Sanders

Muitos não sabem a história desse icônico empreendedor. O tão querido Coronel Sanders, só começou a trabalhar como chefe profissional aos 40 anos de idade. Antes disso, teve os mais diversos empregos, como foguista de máquina à vapor, vendedor de seguros, frentista de posto. Sanders nunca deixou uma oportunidade de emprego escapar de suas mãos.
Por volta dos 40 anos, ele recebeu uma proposta de começar a vender refeições a base de boi, porco e principalmente frango. Ao aceitar essa proposta, ele começou inicialmente vendendo os pratos para os locais próximos a sua morada, antes de abrir um restaurante. Coronel Sanders só conseguiu começar sua franquia aos 62 anos de idade.
A ideia de franquia só veio quando ele finalmente descobriu a forma perfeita de se fritar um frango. Ele usava seu molho especial composto de onze ervas e temperos, em uma fritadeira por pressão, resultando na consistência perfeita do frango que ele já tanto amava.
Foi graças a sua receita que o restaurante de Sanders foi crescendo bastante por uma década inteira. Sua fama foi tão grande que o governador de Kentucky deu a ele o título de coronel, o maior título de honra que um estado pode dar. Sanders incorporou nessa época sua atual personagem, adotando um terno branco e uma gravata, se tornando um ícone popular.
Em 1952, Coronel Sanders conseguiu negociar com diversos restaurantes para vender sua famosa receita de frango, que ficou conhecida como Kentuchy Fried Chicken. A receita foi vendida para diversos restaurantes famosos da época, em troca de 4 centavos por cada compra do prato nos diversos restaurantes locais.
Eu só tive duas regras: Faça tudo o que puder e faça o melhor que puder.
Coronel Sanders

Persistência foi sua melhor qualidade

Pouco tempo depois de negociar a venda de suas receitas em diversos restaurantes, Sanders teve que vender seu negócio, lhe deixando com pouquíssimo dinheiro. Mas Sanders não se deu por vencido nunca. Após o restaurante ter sido fechado, Sanders começou a trabalhar na sua franquia.
Coronel “KFC” Sanders colocou sua fritadeira em seu carro, junto a sua família, e percorreu todos os EUA, passando por diversos restaurantes, e oferecendo a eles sua consagrada receita, e então oferecia um acordo caso o dono gostasse do Kentuchy Fried Chicken.
Assim, Coronel Sanders começou sua incrível franquia mundial, que já em 1963 atuava em mais de 600 restaurantes por todo o território dos Estados Unidos e Canadá.
Sanders deu uma lição importante a todos que sonham em empreender. Sanders ensinou com exemplos que empreendedorismo não tem idade, funciona somente a base de sua dedicação e persistência, principalmente nas horas mais difíceis.
Aos 88 anos, o coronel de Kentucky ficou bilionário.
Nenhuma hora, nem quantidade de trabalho, nem quantidade de dinheiro me impediu de dar o melhor que havia em mim.
Coronel Sanders
Se você gostou desse artigo, compartilhe. (a fonte original se encontra no site Motivação Ninja)

Postar um comentário

0 Comentários